sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

7

"O número sete representa a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação. Mas justamente por representar o fim de um ciclo e o começo de um novo, é um número que também traz a ansiedade pelo desconhecido." Retirado daqui.

Sete anos são, portanto, o encerramento de um ciclo ou, de uma forma mais positiva de ver as coisas, o inicio de outro.
 Não gosto muito de pensar sobre o que estava a acontecer há 7 anos atrás. Não foi uma experiência no geral muito agradável, mas o que resultou dela mudou a minha vida para sempre.

Porquanto um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado (Is 9:5) e com a sua chegada toda a nossa vida mudou.

Claro que um filho muda tudo na vida de todos os pais, por muito que até não queiram ou não admitam que mudou. Mas na minha, em particular, mudou de tal forma que me fez repensar na minha carreira, na minha atitude perante a vida, perante os amigos e mesmo perante a família.
Quando um bebé nasce, consigo nasce uma mãe. Uma mulher transforma-se de filha em mãe. E ao passarem os anos, ao ver-mos aquele ser pequenino e indefeso crescer e desenvolver-se numa criança que pensa e articula os seus pensamentos, interesses e medos, maravilhamo-nos com a nossa própria capacidade de viver com o coração fora do nosso corpo. Porque por muito que amemos os nossos companheiros e pais, são os nossos filhos que de facto são donos do nosso coração. Para sempre.

É um dos maiores prazeres da vida, ver crescer esta pessoa com todas as suas características, herdadas e adquiridas e intrínsecas. É fenomenal vê-lo aprender a conhecer o mundo, estimular a sua curiosidade, e aproveitar os momentos cada vez mais raros em que ele ainda me cabe no colo.

E é um prazer ver a boa pessoa na qual se está a tornar, ver desenvolver o seu gosto pelas coisas bonitas, ver o seu gosto pela leitura, pela música, pelos jogos, pela natureza; é um prazer ver a cara de nojo dos beijinhos, mas depois vir à procura de abracinhos; é um prazer ver o quão carinhoso é para com os irmãos, mesmo quando lhe moem a paciência até à exaustão.

Sempre desejei e rezei para que os meus filhos fossem, acima de tudo, saudáveis e boas pessoas. Sei que, enquanto escrevo isto a ouvir o palrar do mais novo, com o mais velho o meu desejo está a ser cumprido. Oxalá Deus queira que assim continue.
Insha'Allah!!

Parabéns primeiro G. L.!
Parabéns meu primeiro pequeno grande amor!

Sem comentários: