segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Não, não andavamos "à procura" ...

Já passaram 2 anos desde que soubemos que estava um 3G pila a caminho, mas volta não volta a frase vem à baila. "Andavam à procura da menina?" 
Vamos lá ver. Como é que se procura o sexo do suposto futuro bebé? Sim, eu sei que muitas pessoas juram que a posição A ou B no ato do amor "produz" menina ou menino. Mas, a sério, agora vamos andar a marcar posições definidas só por causa disso? 
E mais: porquê haver de querer ter em específico um filho ou uma filha? Mesmo sendo o 3º? Por ser diferente? Porque as meninas são não sei quê (há quem diga calmas, há quem diga próximas dos pais) que os rapazes? 
Claro que há diferenças entre rapazes e raparigas, nos gostos, na maneira de ser... Mas a verdade é que tudo o resto depende essencialmente da personalidade e da forma como são educados. Não há miúdo mais calmo que o nosso G. E é menino. 
Acho que no fundo a pergunta é o estereótipo de sempre, que a meta de qualquer casal é ter "o casalinho". Nós nunca quisemos isso. Sempre quisemos 3 filhos biológicos. Fosse qual fosse o sexo dos 3, qualquer que nos calhasse na rifa, qualquer que fosse a combinação. O nosso projecto de família passa pelo número de filhos, não o seu género. 
Por isso agora só me posso rir quando dizem "ainda vão à menina?"  
Claro! Quando pudermos, metemos os papéis para a adopção e seleccionamos que só queremos adoptar menina. E assim, a "procura" será mais certa de ter bom resultado. 

Sem comentários: